7 dicas para bombar sua festa de casamento

Em primeiro lugar, compartilhe essas 7 dicas para bombar sua festa de casamento do começo ao fim
Definitivamente, após ler esse post você vai só vai ter elogios, pois sua festa será inesquecível!

1 - Perfil do casal

Por ter estado em zilhares de festas, percebi que a festa de casamento em geral reflete a personalidade do casal, ou de pelo menos um deles. Se você quer ter uma festa bombando e animada, certamente essa é uma característica sua. 
Faça uma festa de acordo com seu perfil,  e com certeza você ficará muito feliz ao final.

Lembre-se que o casal é o centro das atenções, então é importante que estejam na pista curtindo sua festa junto aos seus convidados!!  

2 - Perfil dos convidados e horário da festa

Outra questão, você já sabe que são seus convidados, claro. Eles são animados? São festeiros? Ficam a qualquer hora?
Se a resposta for positiva, ótimo, mas ainda temos que tomar cuidado com alguns pontos que vamos ver depois.

E  mesmo que a resposta for mais negativa do que positiva, você ainda pode ter uma festa animada, pensando no perfil dos seus convidados. Nesse último caso, não agende seu casamento muito tarde, para que a festa não vare até muito de madrugada, somente convidados muito animados ficam até tão tarde. Logo, diria para não passar de 1h da manhã, ou até mais cedo se seus convidados forem casados com bebês e filhos pequenos ou se seus convidados são mais velhos. Dessa forma, você vai ter um bom quórum até o final da sua festa, e te darei ainda mais dicas para bombar sua festa de casamento. 

fotografia de casamento rj 7 dicas infalíveis para uma

Já fiz festas (raras, ainda bem), que infelizmente nas últimas 2 horas de festas já não tinha quase ninguém mais, e isso é muito triste contando uma festa de 5 horas, quase metade do tempo da festa. É um investimento alto que os casais fazem, e claro que vocês desejam ter o aproveitamento máximo das 5 horas, com o máximo de quórum na festa e principalmente na pista, se esse for seu objetivo, claro. Nesse casos citados, o que percebi, o erro foi justamente esse, porque a festa acabava muito tarde. Por outro lado, se esses casais tivessem antecipado sua cerimônia um pouco, certeza que teria um bom número de convidados até o finalzinho.


fotografia de casamento rj 7 dicas infalíveis para uma

Festa Noturna

Outra questão é que festas noturnos tentem a ser mais animados do que as diurnos, afinal, né gente, a noite é uma criança!! Mas já fiz festas muito animados pela manhã também, mas é outra pegada. Em geral, toca mais roda de samba, é outro tipo de festa. Você deve escolher a que mais combina com você, não existe nem certo nem errado, tá? 

3 - não abra mão de um bom DJ

Simultaneamente, outro ponto importante é a contratação de um bom DJ. Por exemplo, já vi festas com convidados muito animados, que eu tinha certeza que bombaria muito mais. Entretanto, o DJ simplesmente não ajudava, e por mais que os convidados quisessem, a música não era pra aquele tipo de público. 

fotografia de casamento rj 7 dicas infalíveis para uma

Então não desvalorize esse profissional, se você quer sua festa bombando, ele certamente é o ponto chave nessa questão. Um bom DJ vai sentir seu público, e vai colocar a música certa. Acredite, um bom DJ é capaz de animar até seus convidados mais desanimados …kkk !!! 

4 - chame uma ou mais atrações

Certamente, esse é um pulo do gato para garantir a animação do seu casamento. Já fiz casamentos com até 3 atrações, ai não tem como os convidados nem sentarem o bumbum na cadeira…kkk  Frequentemente, algumas atrações que costumam ter são: escola de samba com passistas (esse já ficou demodê, mas teve época que era super em alta nas festas);  bandas, Mcs, saxes e violinistas . 

fotografia de casamento rj 7 dicas infalíveis para uma

Bandas

Vamos falar das bandas, elas sem dúvida nenhuma são demais para animar os casamentos!! Mas claro que temos quer ter alguns cuidados, não chame a banda do seu amiguinho que toca, pra economizar uns trocados. Uma banda para fazer a festa de casamento, precisa ter experiência, ela não vai ficar passando o som na festa, e o cantor não vai falar muito ao microfone, nem pedir pros convidados escolherem a música, ele já tem seu repertório certo pra aquele tipo de público e conforme pedido do casal.  

Acredite, já vi bandas que com esse delay entre uma música e outra, e isso quebra em muito o ritmo da festa, a música precisa ser non-stop para a festa bombar. Então contrate uma boa banda de acordo com seu gosto musical, sabendo que seus convidados também curtem esse tipo de ritmo. Tipo, vc não vai chamar uma banda de axé se ninguém gosta, né? Pelo menos aqui no Rio o gosto musical do carioca não é predominantemente esse né? Salvo algumas exceções, claro.. 

Agora aqui no Rio, samba, rock, pop, são grandes preferências. Em geral as bandas tocam por 1 ou 2 horas da festa, então ter uma banda não descarta vc ter um bom dj também, ok?! 

MCs 

Agora pra você que gosta de funk e sabe que seus convidados curtem também, daí temos os Mcs, e se ele for bom mesmo,  é pista cheia garantida, bombando for sure. Sugiro colocar esse atração na metade da terceira ou início da quarta hora de festa, considerando uma festa de 5 horas padrão, em geral os Mcs fazem de 40 minutos a 1 hora de show. Assim, quem tava pensando em ir embora, fica, porque não vai querer perder essa atração. O Mc aqui do Rio que mais é procurado é o MC Andinho , fiz várias festas com ele, de fato, ele é muito bom!

5 - Pense na pista

Antes de tudo, climatize sua pista, isso faz diferença sim,  as luzes, a fumaça (não em demasia, pelo amor de Deus, senão a fotógrafa piraaa…kk), tudo isso cria um ambiente propício a dança. 

Brindes de Pista

Ter brindes de pista, claro que é opcional e temporal, mas esses itens também podem ajudar a dar um tom lúdico à sua festa e convidar seus convidados a criarem um personagem na pista!! Eles amam esses brindes!! Pode ser plaquinhas, fantasias, óculos escuros personalizados, bastões luminosos personalizados, balões, pulseiras luminosas, use sua criatividade, o céu é o limite!! Ah, e isso pode incluir dar chinelos pras meninas, assim você ajuda elas a não ter desculpa pra não dançar!! 

fotografia de casamento rj 7 dicas infaliveis para uma festa de casamento

Outra dica é colocar o espaço do bar, perto da pista, assim os convidados não param de dançar pra ir pegar sua bebida.

Pista e Mesas Integradas

Além disso, outra questão que percebo que faz as festas bombarem, é ter a pista no mesmo ambiente que estão as mesas de convidados, ou pelo menos a maioria das mesas. Até quem não dança gosta de espiar o que tá acontecendo, e isso propicia seus convidados ficarem mais tempo na sua festa.
Quando as mesas estão separadas em outro ambiente, parece que não convida as pessoas a dançarem, elas ficam literalmente separadas da festa. 
Mas se o espaço onde você vai fazer sua festa impossibilita isso, então você deve usar as outras artimanhas citadas aqui no artigo.

fotografia de casamento rj 7 dicas infalíveis para uma

6 - Jogar o buquê na hora certa

Mais uma das dicas para bombar sua festa de casamento é: jogue o buquê na ultima hora de festa , ou nos 40 minutos finais, porque o bolo é cortado após isso. Então até as senhorinhas ficam até o final, porque elas amam um bolo e querem levar pra casa também….kkk  Mas claro que se o cerimonial ver que a festa tá esvaziando rápido, ele deve falar com os noivos e antecipar o jogar o buquê, porque senão, não terá ninguém pra pegar, né? 

fotografia de casamento rj 7 dicas infalíveis para uma

 Agora se a festa tá bombando e você joga o buquê antes desse tempo, também é um belo convite para seus convidados irem embora, sério, os convidados acham que quando o joga o buquê tá na hora de ir embora, então não jogue antes do tempo se ela tiver bombando. Portanto, não desmereça essa dica, porque ela é de ouro também, tá!?  

7 - tenha um fotógrafo e cerimonial experiente

E por último, mas não menos importante, contrate um fotógrafo e  cerimonial bom e experiente. E com relação a isso, olha eu aqui!! Kkkk Me chama e vai ter animação garantida…..ahahahah. Brincadeiras à parte, mas é verdade isso. Por que?

Ordem dos Acontecimentos

Bem, a ordem dos acontecimentos é importante pra animação da festa. Os noivos devem fazer primeiro todas as fotos formais com pais e padrinhos, o corte e brinde simbólico, no início da festa, e depois disso , é eles vão fazer sua primeira dança e abrir a pista. 
Quando o casal abre a pista, é o momento auge da festa, todos querem falar com o casal, e querem ficar com eles, e nesse momento, o casal não deve sair da pista para um sessão de fotos ou recolher o véu, minha sugestão é sempre fazer isso antes da primeira dança. E é por isso que essa ordem precisa ser bem ajustada com o casal. Um bom cerimonial sabe disso.

Quando me passam com essa ordem invertida, eu sempre dou minha sugestão ao casal, mas claro que a decisão final é do casal sempre. Óbvio que existem exceções sempre, às vezes pode ter circunstâncias ou mesmo pela logística do espaço que possa ser necessária a alteração dessa ordem.
Outra sugestão é não faça uma lista imensa para as fotos formais, lembre-se que você poderá fazer essas fotos de forma menos formal na pista de dança ou quando for em alguma mesa conversar. Assim sua pista também vai abrir mais rápido e por consequência todos se divertem por mais tempo!!  

Conclusão

Então perceba que é uma série de fatores que podem fazer sua festa bombar!! Siga esses passos, e certeza que você vai ter uma festa inesquecível e seus convidados vão se acabar na festa desse jeitinho ai abaixo…kkkk completamente mortos!!!! Mortos de tanto se divertir!!! ahahah e vai ser um arraso!!! Conclusão: você vai ter aquela festa falada por todos, estando entre as TOPS que seus amigos já estiveram!! 

QUER TER AINDA MAIS DICAS?

PRECISA DE UM FOTÓGRAFO PARA SEU EVENTO?​